Calendário de Atividades Obrigatórias

Este cronograma engloba os seguintes editais:

- Edital PIBIC 2020/2021;

- Edital PIBITI 2020/2021;

- Edital PIBIC nas Ações Afirmativas 2020/2021;

- Edital Ensino Médio 2020/2021.

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS DATAS/PERÍODOS

1) Instrução para envio do Questionário de Acompanhamento pelo ALUNO

Os ESTUDANTES de Iniciação Científica da UnB devem responder ao Questionário de Acompanhamento acessando os links:

Questionário de Acompanhamento Editais 2020/2021

____________

INFORME AOS ORIENTADORES

Solicitamos aos(às) orientadores(as) que tiverem algum problema com o desenvolvimento do projeto que nos encaminhem e-mail para (proic@unb.br ou pibicunb@gmail.com), relatando o problema ocorrido, até o dia 31 de março. Isso será importante para darmos um tratamento adequado às pendências que por ventura ocorrerem.

Até 31/03/2021

2) Instrução para o envio do Resumo e Vídeo para o Congresso de Iniciação Científica

O Resumo será publicado nos Anais do  27º Congresso de Iniciação Científica da UnB e 18º Congresso de Iniciação Científica do DF e constará na ficha de avaliação.

Instruções para o Resumo, clique aqui.

Chamada para Envio do Resumo e do Vídeo

Até 20/08/2021

3) Instrução para o envio do Relatório Final

O Relatório de Final é uma das atividades obrigatórias do Programa de Iniciação Cientifica.

(1) O Relatório Final deverá ter  no máximo 12 páginas.

(2) O Relatório Final deverá ser apresentado em formato de artigo científico passível de submissão para revista da área de conhecimento em que se desenvolve o projeto. Para tanto, sugere-se que sejam selecionadas publicações com nível de qualidade A do Qualis-CAPES, observando-se as instruções fornecidas para a preparação de manuscritos (formatação, número de páginas, etc.).

(3) Lembramos que o envio do Relatório Final deverá ser feito de forma individualizada, ou seja, um relatório para cada aluno/a, representando respectivamente seu plano de trabalho.

O envio é realizado pelo Portal de Conferências - https://conferencias.unb.br/

Manual de envio clique aqui.

Até 15/12/2021

4) Apresentação no Congresso de Iniciação Científica

-Data: até o dia 13/08/2021 juntamente com o envio do Resumo

A participação do estudante dos editais 2020-2021 é obrigatória.

Envio do Vídeo e do Resumo para a Participação no Congresso:

Até dia 20/08/2021

5) Prestação de Contas para alunos bolsistas pela FAP-DF

- Consiste no envio do Relatório Técnico Bolsista, elaborado no SigFAP, para o e-mail do ProIC - pibicunb@gmail.com

- Manual do(a) aluno(a): clique aqui.

- Manual do(a) orientador(a): clique aqui.

Até o dia 31/08/2021.