AVISO  - 03/08/2017

Prezados/as Orientadores/as de IC,

Nos últimos dias o sistema Sibol Web apresentou grande instabilidade, prejudicando o envio do Relatório Final dos alunos de Iniciação Científica dos Editais 2016/2017.
O CPD acaba de nos comunicar que o problema está resolvido e o sistema está operando normalmente, dessa forma, o prazo para envio dos Relatórios Finais será prorrogado até o dia 15/08/2017.
Lembrem-se que o arquivo deve estar em formato .pdf e ter menos de 2MB. Além disso, o sistema só finaliza o envio caso o campo "Comentário" tenha algum caractere.

Contamos com a compreensão de todos.

Cordialmente,
Equipe ProIC

ATIVIDADE: Envio do Relatório Final

PERÍODO DE REFERÊNCIA: 2016/2017

Clink aqui para acessar o sistema

Objetivo do Relatório Final: Os Relatórios Finais serão avaliados pelo Comitê Institucional Gestor.

RECOMENDAÇÕES

- O envio do Relatório Final deve ser feito APENAS pelo orientador/a.

- Para cada aluno(a) registrado(a) no Programa deve-se enviar o respectivo Relatório Final.

- Sugerimos que o texto seja preparado inicialmente num processador de texto, a fim de receber a devida revisão (ortografia, gramática, número de toques).

- O Relatório Final deverá ser apresentado em formato de artigo científico passível de submissão para revista da área de conhecimento em que se desenvolve o projeto. Para tanto, sugere-se que sejam selecionadas publicações com nível de qualidade A do Qualis-CAPES, observando-se as instruções fornecidas para a preparação de manuscritos (formatação, número de páginas, etc.).

INSTRUÇÕES

(1) Clicar na aba “Atividades Obrigatórias”: aparecerá a lista do(s) aluno(s) sob sua orientação com o(s) respectivo(s) Plano(s) de Trabalho. Para cada Plano de Trabalho deverá ser enviado um relatório final.

(2) Para enviar o Relatório Final, clicar no link do lado direito “preencher” e adicionar o arquivo em formato PDF, com no máximo 10 páginas e com espaço de 2 MB, para os que necessitarem de incluir gráficos ou figuras.

(3) Após conclusão da inscrição do relatório final aparecerá a mensagem “Formulário enviado com sucesso”. Imprimir e/ou salvar em PDF o comprovante.

OBSERVAÇÃO: Durante o período previsto para o envio dos relatórios finais, será possível efetuar qualquer retificação no Sistema, que validará somente a última versão. O título do Plano de Trabalho somente será alterado pela Coordenação do ProIC-UnB, mediante envio de e-mail com a justificativa para a alteração.