A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

Anualmente, a SBPC realiza diversos eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de C&T e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Por meio das Secretarias Regionais, são realizadas ainda outras atividades de difusão científica. A entidade também contribui para o debate permanente das questões relacionadas à área por meio de diversas publicações.

Informamos que a 70ª Reunião Anual da SBPC divulgou a lista com os melhores trabalhos, submetidos à avaliação da SBPC e apresentados na Sessão de Pôsteres.

Confira os Estudantes premiados e com menção honrosa da Universidade de Brasília:

Sigla da Instituição / Título e Autores do trabalho

Microbiologia

Menção honrosa

JNIC (UnB) - LEVEDURAS ASSOCIADAS A FRUTOS NATIVOS DO CERRADO DO DISTRITO FEDERAL - Coelho, L. G. F.; Moreira, G. A. M.; Bomfim, C. A.; Vale, H. M. M. do

Morfologia

Menção honrosa

JNIC (UnB) - AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA E DA CITOTOXICIDADE DAS NANOFOLHAS DE ÓXIDO DE GRAFENO ASSOCIADAS AO CLORETO DE ALUMÍNIO-FTALOCIANINA COMO AGENTES PARA TERAPIAS FOTODINÂMICA E FOTOTÉRMICA IN VIVO - Silva, A. L. de G. da; Santos, M. S. C. dos; Moura, L. D. de; Paterno, L. G.; Souza, P. E. N. de; Azevedo, R. B. de; Báo, S. N.

Zoologia

Premiado

JNIC (UnB) - CARACTERIZAÇÃO MORFOESTRUTURAL DE UMA GLÂNDULA CLOACAL DE Gymnodactylus amarali BARBOUR, 1925 (SQUAMATA: PHYLLODACTYLIDAE) - De-Lima, A. K. S.; Domingos, F. M. C. B.; Chaves, S. B.; Klaczko, J.; Sebben, A.

Engenharia Mecânica

Menção honrosa

(UnB) - IMPLEMENTAÇÃO EM VISUAL BASIC DE SOLUÇÕES ANALÍTICAS DE PROBLEMAS DE CONTATO. - ARAÚJO, S. G. A.; DOCA, T. de C. R.

Engenharia Sanitária

Menção honrosa

JNIC (UnB) - AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE BIODEGRADAÇÃO DE BENZENO EM QUIMIOSTATO - Carvalho Júnior, R. P. de; Vizzotto, C. S.; Amorim, A. K. B.; Gomes, L. N. L.

Menção honrosa

JNIC (UnB) - O SIGNIFICADO POLÍTICO DA FOTOGRAFIA DE IMPRENSA: O CASO DO BALOTAJE NA ARGENTINA - Sousa, A. C. N. C. de; Lopez, A. P. A.

Menção honrosa

JNIC (UnB) - A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES(AS): ESTUDO INTERISTITUCIONAL DA REGIÃO CENTROOESTE: PROFISSIONALIZAÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FE/UNB - COSTA, A. F. da

Menção honrosa

JNIC (UnB) - IMPRESSÕES PRELIMINARES DOS PROFESSORES INICIANTES DA SEDF SOBRE A CARREIRA DOCENTE. - Moura, B. L. de; Silva, K. A. C. P. C. da