A substituição e o cancelamento de alunos de Iniciação Científica, bem como o remanejamento de bolsa devem ser solicitados ao ProIC, exclusivamente pelo orientador, conforme as instruções a seguir:

Cancelamento: serve para cancelar definitivamente a participação do aluno no programa. Caso ele seja remunerado, a bolsa será concedida a outro aluno, cujo nome esteja na lista de espera do ProIC.

Substituição: tem o objetivo de cancelar a participação de um aluno e de substitui-lo por outro que ainda não faz parte do ProIC. Nesta modalidade, a bolsa permanece com o mesmo orientador, no mesmo projeto.

Remanejamento: visa ao remanejamento da bolsa entre os alunos que já estão ativos no ProIC, num mesmo projeto. Nesta modalidade, um aluno bolsista passa sua bolsa a um voluntário.

Dúvidas Frequentes

1. Desejo Cancelar um aluno remunerado e passar a bolsa para um aluno que já está ativo no projeto, mas como voluntário. Nesse caso, é necessário enviar 2 formulários, um de cancelamento e outro de remanejamento, juntamente com o Relatório de Atividades do aluno que estará saindo do Projeto.

2. Qual deve ser o IRA do(a) novo(a) aluno(a)? Em caso de substituição ou remanejamento, seu IRA deve ser maior ou igual ao IRA do(a) estudante que está saindo do projeto ou remanejando a bolsa. Em todo caso, o IRA de estudantes remunerados deve ser maior que 3,0 (item 4.1.3 do Edital PIBIC e do Edital PIBITI).

Faça o dowload do formulário de seu interesse e o envie ao email pibicunb@gmail.com, juntamente com os documentos necessários

Formulário de Cancelamento

Formulário de Substituição