A Mostra da Iniciação Científica ocorreu durante a 20ª Semana Universitária, nos dias 22 e 23 de Setembro de 2020. Quinze estudantes indicados ao Prêmio do Congresso de Iniciação Científica de 2019 fizeram inscrição e foram selecionados para as apresentações dos trabalhos. A Mostra foi transmitida em três momentos, um para cada área do conhecimento, pelo Canal da UnB TV.

Ao final do evento, as comissões avaliadoras formadas pelas professoras Ana Maria de Albuquerque Moreira (FE), Camila Condilo (IH), Maria Hosana Conceição (FCE), Laila Espíndola (FM), Graciela Doz (FT) e Aletéia Araújo (IE) escolheram os três trabalhos premiados da Mostra de Iniciação Científica, a saber:

• Mariah Sá Barreto Gama (artes e humanidades)
  • Ana Luísa Nunes Cantuário (saúde e vida)
  • Beatriz Ferraz da Costa (exatas e tecnológicas)

O conteúdo integral da Mostra está disponível no endereço eletrônico http://proic.unb.br/images/Destaque/Programao_ProIC.pdf

Área de Artes e Humanidades 22/09/2020 - Apresentações

Apresentadores dos trabalhos

• Estudante Andressa Vieira Palmeira, orientadora Tania Mara Campos de Almeida. Título: Ingresso de secundaristas do projeto “Meninas Velozes” em cursos de exatas e engenharias na UnB.
  • Estudante Daniel Praciano Marinho, orientadora Berenice Alves de Melo Bento. Título: Revisão do CID-10: Luta pela despatologização do gênero na infância.
  • Estudante Nathália Guimarães Ohofugi, orientadora Gabriela Neves Delgado. Título: O discurso por trás da autonomia do motorista de Uber: a subordinação do trabalhador à luz do princípio da alteridade.
  • Estudante Mariah Sá Barreto Gama, orientadora Valeska Maria Zanello de Loyola. Título: Dispositivo amoroso e tecnologias de gênero: uma investigação sobre a música sertaneja contemporânea.
  • Estudante Rafael Ferreira Martins, orientador Marcio Gimenes de Paula. Título: Evolução da Relação Filosófica entre Lei Divina e Livre Arbítrio: Tertuliano, Agostinho e Vieira.

Área de Saúde e Vida 22/09/2020 - Apresentações

Apresentadores dos trabalhos

• Estudante Ana Luísa Nunes Cantuário, orientadora Christiane Inocencio Vasques. Título: Análise da Prevalência de Toxicidades Dermatológicas em pacientes submetidos a Quimioterapia.
  • Estudante Antônio Avelino Ferreira Soares, orientadora Izabel Cristina Rodrigues da Silva. Título: Polimorfismo da região codante do gene da APOB em idosos com Síndrome Metabólica.
  • Estudante Cínthia Yara da Silva Ribeiro, orientador Ricardo Titze de Almeida. Título: Reposição de miR-7 para controle da neuroinflamação induzida por rotenona.
  • Estudante Karen Ariely Rocha Arruda, orientadora Eliete Neves da Silva Guerra. Título: Caracterização fenotípica e genotípica de uma família com Polipose Adenomatosa Familial.
  • Estudante Natália Ornelas Martins, orientadora Graziella Anselmo Joanitti. Título: Citotoxicidade de nanoemulsões a base de óleo de pequi e Docetaxel em células de câncer de mama 4T1 in vitro.

Área de Exatas e Tecnológicas 22/09/2020 - Apresentações

Apresentadores dos trabalhos

• Estudante Amanda Freitas Cruz, orientador Ivan Soares Ferreira. Título: Medidas da constante de Hubble e outros parâmetros cosmológicos.
  • Estudante Beatriz Ferraz da Costa, orientador Henrique Llacer Roig. Título: Análise dos Serviços Ecossistêmicos para Segurança Hídrica da Bacia Hidrográfica do Paranoá.
  • Estudante Isabella de Melo Silva, orientadora Adriane Beatriz Schelin. Título: Caracterização da advecção caótica em estenoses excêntricas.
  • Estudante Leonardo Santos da Cruz, orientador Igor dos Santos Lima. Título: Grupos com uma quantidade limitada de subgrupos próprios solúveis e o programa GAP (Group, Algorithms and Programming).
  • Estudante Lucas Rijo da Silva, orientador Domenico Simone. Título: Estudo sobre caracterização de parafina dopada com nanopartículas de LiOH.

Apresentadores Premiados

Apresentadores