Design sem nome 2

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO CONGRESSO VIRTUAL

Prezados(as) Alunos(as) e Orientadores(as),

Finalizada a submissão dos resumos dos editais do ProIC 2019/2020, convidamos todos(as) para participarem do 26o Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e o 17o Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal, que neste ano será organizado em formato virtual.

Desde já, informamos que a participação não é obrigatória, mas por adesão voluntária, tendo em vista que os resumos já serão suficientes para a confecção dos Anais do Congresso deste ano. Só estão sendo convidados(as) os(as) estudantes que submeteram seus resumos até o dia 04/11/2020.

Resolvemos organizar o Congresso para oferecer uma oportunidade adicional aos(às) estudantes de divulgarem mais amplamente suas pesquisas para toda a sociedade. Em função da pandemia, tivemos que optar por um formato virtual.

A participação será viabilizada pela apresentação dos trabalhos gravados previamente pelos(as) autores(as) em um vídeo que será disponibilizado no Youtube em site específico destinado ao Congresso de Iniciação Científica de 2020. No dia 17 de novembro, o site já estará no ar e terá sua divulgação realizada pelas mídias do ProIC e da UnB.

A submissão dos vídeos da apresentação oral será realizada até o dia 20 de novembro de 2020, usando um formulário específico que contém as orientações para a gravação do vídeo e para o seu envio ao ProIC. As orientações para o envio do vídeo estão no link http://proic.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=690

Infelizmente, não teremos condições de atribuir o prêmio destaque e a menção honrosa aos trabalhos, dadas as dificuldades encontradas para realizar a avaliação de todas as pesquisas em curto espaço de tempo e devido às dificuldades operacionais impostas pela pandemia da Covid-19.

Mas os(as) alunos(as) que participarem do Congresso Virtual terão direito a um certificado adicional de apresentação de seus trabalhos.

A Cerimônia de Abertura do Congresso foi realizada no dia 17/11/2020, às 15 horas, por meio de uma “live” com a participação dos representantes das Instituições Organizadoras e de convidados ligados à pesquisa e à iniciação científica no DF.

Na Cerimônia de Abertura será feito o lançamento da Memória da Iniciação Científica na UnB e no DF e será apresentada uma linha do tempo com os principais fatos, acontecimentos, estatísticas e atores importantes na história da iniciação científica da UnB. O vídeo da Cerimônia de Abertura está no fim desta página.

Gravem seus vídeos, participem e divulguem os resultados de suas pesquisas.

Cordialmente,

Prof. Sérgio Granemann