Orientações

 

A efetivação da Bolsa ocorrerá somente após o preenchimento do Termo de Compromisso e do Termo de Aceitação.

 

1. Modelo do documento do Termo de Aceitação FAPDF (clique aqui)

   1.1 Link para envio do Termo de Aceitação FAPDF (clique aqui) - Para acessar o formulário, entre somente pelo e-mail institucional @unb.br

 

2. Link do Termo de Compromisso: editais setembro/23 a agosto/24 (clique aqui).

 


Orientações para o envio do Recibo Mensal

Todos os meses, após o pagamento ser efetuado, o estudante deverá enviar o documento Recibo Mensal pelo formulário específico disponibilizado pelo ProIC.

Por onde o estudante deverá enviar o documento?

O envio é feito por meio de Formulário disponibilizado pelo ProIC (link abaixo) com acesso somente pelo email institucional @unb.br

 

Recibo da bolsa de Fevereiro (paga em Março) - Editais 2023/2024

  1. Edital com Início em Setembro/2023: https://forms.office.com/r/FH9rHb7YE0

   

Qual o modelo do Recibo Mensal a ser enviado?

 O documento com o modelo está disponível no Formulário correspondente.

 

Orientações para o preenchimento do Recibo Mensal. https://proic.unb.br/images/FAPDF/Manual_Recibo_Mensal_FAPDF.pdf

  


As bolsas serão pagas até o dia 10 de cada mês.

 

 1. Abertura de Conta Corrente ou Conta Poupança no Banco de Brasília (BRB). Estudantes que não possuem conta no BRB receberão a Declaração Financeira da UnB por e-mail para a abertura da conta.

  • Os documentos para abertura da conta são: (1) Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses). Ex.: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo. (2) Declaração Financeira emitida pelo ProIC (esta Declaração será enviada anexada ao email). (3) RG. (4) CPF.
  • Após a abertura da conta, o estudante deve preencher o Termo de Compromisso do edital correspondente no site do ProIC informando a conta poupança ou conta corrente. 

 


2. Orientadores e alunos devem possuir cadastro no SIGFAP.

  • Clique aqui para acesso ao manual do comprovante de cadastro no SIGFAP.

 


3. Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. A atualização deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses.

 


4. Após o recebimento da bolsa, todos os meses, o estudante deverá encaminhar o Recibo Mensal da Bolsa por um Formulário, cujo link será publicado nesta página.

As orientações do preenchimento do Recibo Mensal estão aqui. Para acessar, é necessário fazer o login pelo email institucional @unb.br

 


5. A Prestação de Contas das Bolsas FAPDF ocorrerá no momento do término do edital ou em caso de cancelamento, substituição ou remanejamento durante a vigência do edital.

Manual de Prestação de Contas - Bolsista

Manual de Prestação de Contas - Orientador

- Obs.: o aluno bolsista poderá enviar o relatório técnico pelo seguinte formulário: https://forms.office.com/r/cQMX2BHuJb

 

6. Informe de Rendimentos

Bolsistas que receberam pela FAPDF devem retirar o Informe de Rendimentos pelo Aplicativo BRB Mobile no menu Consulta Informe de Rendimentos ou website BRB Banknet: https://brbbanknet.brb.com.br/netbanking/ e informar manualmente no Imposto de Renda os valores recebidos no ano e o CNPJ da FAPDF - 74.133.323/0001-90. A bolsa é classificada como rendimentos isentos e não tributáveis.

 

Dúvidas? Envie um e-mail para pibic@unb.br