Cronograma 2021 2022

Calendário de Atividades Obrigatórias

Este cronograma engloba os seguintes editais:

- Edital PIBIC 2021/2022;

- Edital PIBITI 2021/2022;

- Edital PIBIC Ações Afirmativas 2021/2022;

- Edital Ensino Médio 2021/2022.

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS DATAS/PERÍODOS

1) Instrução para envio do Questionário de Acompanhamento pelo ALUNO

Os ESTUDANTES de Iniciação Científica da UnB devem responder ao Questionário de Acompanhamento acessando os links:

Questionário de Acompanhamento Editais 2021/2022

INFORME AOS ORIENTADORES

Solicitamos aos(às) orientadores(as) que tiverem algum problema com o desenvolvimento do projeto que nos encaminhem e-mail para (proic@unb.br ou pibicunb@gmail.com), relatando o problema ocorrido, até o dia 16 de Março. Isso será importante para darmos um tratamento adequado às pendências que por ventura ocorrerem.

07/02 a 16/03/2022

2) Instrução para o envio do Resumo e Vídeo para o Congresso de Iniciação Científica

O Resumo será publicado nos Anais do 28º Congresso de Iniciação Científica da UnB e 19º Congresso de Iniciação Científica do DF e constará na ficha de avaliação.

Instruções de envio do Resumo, do vídeo e da participação no Congresso de Iniciação Científica, clique aqui.

Neste ano, as apresentações serão mistas, por vídeo e presencial. Os alunos enviarão previamente os vídeos e os resumos pela plataforma do Congresso (https://sgcic.com.br/). Neste Congresso, somente os trabalhos indicados ao Prêmio Destaque e à Menção Honrosa serão apresentados presencialmente no Centro Comunitário em novembro.

AS DATAS PARA ENVIO DO RESUMO DE ALUNOS FORMANDOS FORAM PRORROGADAS PARA ATÉ O DIA 31/08.

04/08 a 31/08/2022

3) Instrução para o envio do Relatório Final

O Relatório de Final é uma das atividades obrigatórias do Programa de Iniciação Cientifica.

(1) O Relatório Final deverá ter no máximo 12 páginas.

(2) O Relatório Final deverá ser apresentado em formato de artigo científico passível de submissão para revista da área de conhecimento em que se desenvolve o projeto. Para tanto, sugere-se que sejam selecionadas publicações com nível de qualidade A do Qualis-CAPES, observando-se as instruções fornecidas para a preparação de manuscritos (formatação, número de páginas, etc.).

(3) Lembramos que o envio do Relatório Final deverá ser feito de forma individualizada, ou seja, um relatório para cada aluno/a, representando respectivamente seu plano de trabalho.

O envio é realizado pelo Portal de Conferências - https://conferencias.unb.br/

Manual de envio clique aqui.

AS DATAS PARA ENVIO DO RELATÓRIO FINAL DE ALUNOS FORMANDOS FORAM PRORROGADAS PARA ATÉ O DIA 31/08.

04/08 a 31/08/2022

4) Apresentação no Congresso de Iniciação Científica

- Data: a definir.

A participação do estudante dos editais 2021/2022 é obrigatória.

A ausência deve ser justificada pelo/a orientador/a.

09 a 11/11/2022

Estudantes que forem indicados a menção honrosa e ao Prêmio destaque, dos resumos e vídeos enviados anteriormente.

Cronograma FAPDF 2022 2023

Calendário de Atividades Obrigatórias

Este cronograma engloba os seguintes editais:

- Edital PIBIC/FAPDF 2022/2023;

- Edital PIBITI/FAPDF 2022/2023.

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS DATAS/PERÍODOS

1) Instrução para envio do Questionário de Acompanhamento pelo ALUNO

Questionário de Acompanhamento Editais FAPDF 2022/2023

INFORME AOS ORIENTADORES

Solicitamos aos(às) orientadores(as) que tiverem algum problema com o desenvolvimento do projeto que nos encaminhem e-mail para (proic@unb.br ou pibicunb@gmail.com), relatando o problema ocorrido, até o dia 30 de Novembro. Isso será importante para darmos um tratamento adequado às pendências que por ventura ocorrerem.

01/11 a 30/11/2022

O Resumo será publicado nos Anais do 29º Congresso de Iniciação Científica da UnB e 20º Congresso de Iniciação Científica do DF e constará na ficha de avaliação.

01/05 a 31/05/2023

3) Instrução para o envio do Relatório Final

(1) O Relatório Final deverá ter no máximo 12 páginas.

O envio é realizado pelo Portal de Conferências - https://conferencias.unb.br/

Em breve, manual de envio.

01/05 a 31/05/2023

4) Apresentação no Congresso de Iniciação Científica

- Data: a definir.

A participação do estudante dos editais 2022/2023 é obrigatória.

A ausência deve ser justificada pelo/a orientador/a.

A definir.

5) Prestação de Contas para alunos bolsistas pela FAP-DF

- Consiste no envio do Relatório Técnico Bolsista, elaborado no SigFAP, para o e-mail do ProIC - pibicunb@gmail.com

- Manual do(a) aluno(a): clique aqui.

- Manual do(a) orientador(a): clique aqui.

De 01/04/2023 a 30/04/2023.

Alterações no Plano de Trabalho, assim como substituição/cancelamento/remanejamento da Bolsa, devem ser solicitados ao ProIC/DPG pelo email pibic@unb.br